Os cuidados na maquiagem para quem usa lentes de contato



A maquiagem cada vez mais faz parte da nossa rotina. Seja apenas um batom, um pouquinho de base, uma passadinha de rímel... não há quem resista. Mas para as mulheres que usam lentes de contato é preciso tomar alguns cuidados na hora da maquiagem para garantir a higiene e evitar doenças e irritação.

Vamos às dicas!

Antes ou depois?

O ideal é colocar as lentes de contato antes de começar a maquiagem, assim você garante que estará com as mãos limpas e que a face interna da lente e a córnea estarão livres de resídios de produtos. Se feita antes, a maquiagem pode ficar depositada entre a lente e o olho, provocando irritações.

Qual o melhor tipo de maquiagem?

A melhor opção são as maquiagens hipoalergênicas, indicadas também para que tem olhos sensíveis.

Como remover a maquiagem?

Quando for retirar a maquiagem comece primeiro retirando as lentes de contato, higienizando-as e armazenando-as corretamente. Prefira os demaquilantes hipoalergênicos ou nas versões em creme ou loções, mas sem álcool na composição para não irritar os olhos.

Produtos em pó, pode?

É recomendado evitar produtos em pó, principalmente no caso das sombras, pois podem facilmente irritar os olhos. Prefira as sombras compactas. Se quiser usar glitter prefira as versões em gel ou cremosas.

Lápis na linha d'água

No caso dos lápis de olhos procure pelas versões à prova d'água por serem mais secas. Antes de usá-lo aponte-o para prevenir a transmissão de doenças, como a conjuntivite.

Máscara de cílios

Cuidado ao passar a máscara de cílios. Prefira os pinceis mais finos e antes de passar limpe o excesso de produto para não acumular e grudar os cílios, podendo manchar e sujar as lentes. Evite o uso de cílios postiços.

Cremes e loções para o rosto

É preciso ter cuidado com cremes e loções, pois esses produtos podem deixar marcas que são difíceis de remover das lentes. Dê preferência à produtos sem perfume e a base de água.

De olho na maquiagem


Quem usa lentes de contato precisa ter cuidado redobrado com suas maquiagens. Nunca compartilhe suas maquiagens, infecções oculares podem ser facilmente transmitidas através delas. Mantenha as embalagens sempre fechadas, ao abrigo da luz e longe da umidade. Nunca use maquiagem vencida e troque regularmente os produtos para garantir a higiene e qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário