O demaquilante certo para cada tipo de pele


Você passa horas fazendo aquela maquiagem perfeita para arrasar na festa, mas chega em casa e morre de preguiça de tirar? Pois saiba que tão importante quanto saber se maquiar é retirá-la da forma correta. Dormir maquiada faz mal à sua pele, pois ela entope os poros ocasionando cravos e espinhas, aumenta a oleosidade, envelhece a pele e pode causar alergia. Então nada de preguiça hein!

Mas apenas água e sabonete não são suficientes para retirar aquela maquiagem mais profunda e carregada, por isso devemos usar um bom demaquilante para dar conta do serviço. Mas com tantas opções qual é o demaquilante indicado para cada tipo de pele? Vamos conferir!
    
Pele oleosa:

Para não aumentar ainda mais a oleosidade, prefira os demaquilantes oil free, sendo mais indicados os aquasos ou em forma de gel. Uma boa pedida também são os demaquilantes com zinco e ácido salicílico em sua composição, pois ajudam a controlar a produção de óleo. 

Pele sensível:

Evite demaquilantes com perfume ou cor, pois podem irritar a pele. Procure por produtos com base em camomila que acalma a pele ou os demaquilantes hipoalergênicos. 

Pele seca:

Use produtos com poder de hidratação, como as formas em creme, leitosos ou bifásicos. Outra dica são os demaquilantes à base de glicerina e semente de uva.

Pele normal:

Costuma se dar bem com qualquer tipo de demaquilante, mas a dica é usar os produtos mais cremosos para hidratar a pele enquanto removem a maquiagem. 

Pele mista:

É caracterizada por ter a zona T (testa, nariz e queixo) mais oleosa e o resto do rosto mais seco. Portanto é aconselhável usar demaquilantes livres de óleo nessas áreas e demaquilantes cremosos nas partes secas do rosto. 

Para aquela make difícil de tirar:

Os demaquilantes bifásicos (com uma fase de água e outra de óleo) são os mais indicados para remover aquela maquiagem mais forte e carregada, como máscaras à prova d'água, delineadores, lápis de olho e batons de longa duração. Mas cuidado, se você tem pele oleosa use-os apenas na região dos olhos e boca, evitando aumentar a oleosidade do rosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário