Bases e óleos para as unhas, você sabe a diferença?



Unhas fortes e bonitas requerem cuidados e uma ótima aliada são as bases, que tem como objetivo hidratar e fortalecer nossas unhas. Mas quando vamos a alguma loja, perfumaria ou farmácia nos deparamos com uma infinidades de tipos de base e bate aquela dúvida: qual a diferença entre elas?
Para ajudar a resolver esse mistério vamos agora conhecer um pouco mais sobre algumas delas!

Base Fortalecedora

Quem tem unhas fracas e que quebram e descamam facilmente devem investir na base fortalecedora. Aposte nas bases com vitaminas E, B5 e F, fundamentais para o fortalecimento e crescimento das unhas. Deve ser usada toda semana antes do esmalte. 

Base Vitaminada
A base vitaminada tem como função hidratar, deixar as unhas mais resistentes e estimular a produção de colágeno, que evita a descamação.


Base Antiamarelamento
Ela é própria para ser usada antes de esmaltes escuros, como o vermelho, evitando assim que as unhas fiquem com a coloração amarelada.

Base Niveladora
Indicada para que tem falhas e ondulações nas unhas, elas evitam que o esmalte se concentre mais em uma região da unha do que em outras, evitando diferenças de cores. O ideal é aplicar duas camadas, uma vez por semana. 



Óleo Secante
O óleo secante tem a função de ajudar o esmalte a secar mais rápido, evitando assim aqueles borrões e marcas após a esmaltação. Uma camada é suficiente.

Superbrilho
O superbrilho deve ser usado sobre o esmalte para dar mais brilho e durabilidade. Uma camada também é suficiente.

2 comentários: